segunda-feira, 2 de maio de 2011

EU LEVO OU EU DEIXO ?

LADRÃO CONFUSO
 
 
Diz a lenda que Rui Barbosa , ao chegar em casa, ouviu um barulho estranho
vindo do seu quintal .
Chegando lá , constatou haver um ladrão tentando levar seus patos de criação.
Aproximou-se vagarosamente do indivíduo e , surpreendendo-o ao tentar pular o  muro com seus amados patos, disse-lhe:
- Oh , bucéfalo anácrono ! Não o interpelo pelo valor intrínseco dos bípedes
palmípedes , mas sim pelo ato vil e sorrateiro de profanares o recôndito da
minha habitação , levando meus ovíparos à sorrelfa e à socapa . Se fazes isso
por necessidade, transijo ; mas se é para zombares da minha elevada
prosopopéia de cidadão digno e honrado , dar-te-ei com minha bengala
fosfórica bem no alto da tua sinagoga , e o farei com tal ímpeto que te
reduzirei à qüinquagésima potência que o vulgo denomina nada .
E o ladrão, confuso, diz :
Dotô , eu levo ou deixo os pato 


Nenhum comentário:

Postar um comentário