segunda-feira, 16 de maio de 2011

DIÁRIO DE UMA LOIRA MOTORISTA


5 de janeiro
Querido diário, hoje é um dia absolutamente feliz pra mim, passei no exame de
direção! Já tenho carteira de motorista e agora posso dirigir o meu próprio carro,
sem ter que ouvir as recomendações dos instrutores, sempre dizendo: 'por aí é
sentido proibido!', 'Vamos sair da contramão!', 'Olha a velhinha!', 'Freia! Freia!', e
outras coisas do gênero.
Nem sei como agüentei estes últimos dois anos e meio... Eu porque sou muito
paciente e perseverante.

8 de JaneiroA Auto-Escola fez uma festa de despedida para mim! Ah que festa animada. 
Fiquei muito emocionada! Não sabia que gostavam tanto de mim. 
Os instrutores nem deram aulas! Um deles disse que ia à missa...
Julgo que vi outro com lágrimas nos olhos e todos disseram que iam
embebedar-se, para comemorar.
Achei simpática a despedida, mas penso que a minha carteira não merecia tal
exagero. Eles foram muito generosos! Os 18 instrutores que me ensinaram
foram umas gracinhas mesmo! Todos muito fofos. 

12 de JaneiroDiário amigo, comprei meu carro. Mas, infelizmente, tive que deixá-lo na
concessionária para substituir o pára-choque traseiro, pois, quando tentei sair,
engatei marcha-a-ré ao invés da primeira.
Deve ser falta de prática! Também... há uma semana que não dirijo...

14 JaneiroJá tenho o carro. Ah diarinho, estou radiante. Vou fazer uma fotinha e pregar aqui.
Fiquei tão feliz ao sair da concessionária, que resolvi dar um passeio.
Parece que muitos outros tiveram a mesma idéia, pois fui seguida por inúmeros
automóveis, todos buzinando como num casamento.
Para não parecer antipática, entrei na brincadeira e reduzi a velocidade de 10
para 5 km por hora. Os outros gostaram e buzinaram ainda mais.
Como os motoristas são legais e alegres. Foi muito divertido...

22 JaneiroOs meus vizinhos são impecáveis. 
Colocaram cartazes avisando em grandes letras 'ATENÇÃO ÀS MANOBRAS' e
marcaram, com tinta branca fluorescente, um lugar bem espaçoso para eu
estacionar. Para minha segurança e conforto, até proibiram os filhos de saírem à
rua enquanto durassem as manobras. Penso que é tudo para não me perturbarem,
pois são crianças travessas.
Como ainda há gente boa neste mundo...

10 de Fevereiro
Os outros motoristas tem hábitos estranhos. Além de acenarem muito, estão
sempre gritando. Não escuto nada, por estar com os vidros fechados, mas parece
que querem dar informações. Julgo ter percebido, através de leitura labial, um deles
dizendo: 'Vai Para casa'.
Não sei como ele adivinhou para onde eu ia!  Achei isso espantoso.
De qualquer modo, quando eu descobrir onde fica o botão que desce os vidros, vou
tirar muitas dúvidas. Já estou estudando o Manual do Proprietário. 

19 de FevereiroA Cidade é muito mal iluminada, só agora percebi isto, ao fazer hoje meu primeiro
passeio noturno. Tive de andar o tempo todo com o farol alto aceso, para ver direito. 
Aí vi que todos os motoristas com quem cruzei concordam comigo, pois também
ligaram o farol.

26 de FevereiroÔ diário, que susto! Hoje me envolveram num acidente.
Entrei numa rotatória e como tinha muito carro (não quero exagerar mas devia ser,
no mínimo, uns quatro), não consegui sair. Fui dando voltas bem juntinho ao centro,
à espera de uma oportunidade, de tal forma que acabei por ficar tonta e bati no
monumento no centro da rotatória.
Acho que deviam limitar a circulação nas rotatórias a um carro de cada vez. Seria algo
mais seguro pra todos. 

3 de MarçoAh meu diário, estou numa maré de azar.
Fui buscar o carro na oficina e, logo na saída, troquei os pés, acelerando fundo em vez
de frear. Bati num carro que ia passando e amassou todo o lado direito. O motorista,
por coincidência, era o inspetor que me aprovou no exame de direção.
Um bom homem, sem dúvida.
Insisti em dizer que a culpa era minha, mas ele educadamente, não parava de repetir
para si mesmo:
'É tudo minha culpa! É tudo 'minha culpa! Que Deus me perdoe!'

Nenhum comentário:

Postar um comentário